Anuncios
De acordo com o desenvolvedor, o código do Android 14 já conta com algumas novas APIs relacionadas à bateria do smartphone. Com isso, o sistema operacional poderá exibir informações preciosas como a contagem dos ciclos de carga, por exemplo.
Além disso, outros dados que também devem ser apresentados pelo Android 14 incluem o status de carregamento, data do primeiro uso, dada de fabricação da bateria, estado atual de saúde dela e até mesmo detalhes sobre a política de carregamento de cada fabricante.
Para que a novidade funcione de forma competente, Rahman esclarece que tudo deve depender das capacidades do chip integrado de carregamento (IC) e do HAL (Hardware Abstration Layer).
Sem um IC de carregamento competente, os dados fornecidos pelo sistema operacional podem ser imprecisos.
Outro detalhe que precisa ser mencionado é que o Android 14 não deve forçar o uso dessas novas APIs de bateria. Assim, vai depender de cada fabricante incluir o recurso em seus smartphones.
Atualmente, aparelhos Pixel que executam o Android 14 beta 2 já podem experimentar parte das novidades nas configurações de bateria, mas é esperado que a Samsung também inclua o recurso em seus smartphones Galaxy.
O que achou da melhoria? Ansioso pela chegada do Android 14? Conte para nós a sua opinião e expectativa aqui no campo dos comentários.
0 Comentários