Anuncios
Segundo a Microsoft, o compartilhamento de arquivos foi adicionado, pois é uma das funções mais pedidas pelos usuários do Windows 11. Na lista de mudanças, a empresa explica o recurso da seguinte forma:
Temos o prazer de anunciar que o Windows Subsystem para Android agora pode compartilhar suas pastas de usuário do Windows, como Documentos e Imagens, com o Subsistema, para que cenários como carregar uma foto em um aplicativo de mídia social ou editar um vídeo em um aplicativo criativo funcionem perfeitamente.
O recurso habilita o compartilhamento de arquivos apenas da pasta "C:\Users\seu usuário", que será mostrada dentro da pasta "/sdcard/Windows" do sistema Android. Além disso, arquivos executáveis (.exe) não serão exibidos para garantir a segurança do usuário.
A atualização também traz suporte para arrastar, soltar, copiar e colar arquivos entre o Explorador de Arquivos e aplicativos Android. Caso deseje, você pode desabilitar estes recursos acessando as Configurações do Windows Subsystem for Android, pois a novidade vem habilitada por padrão.
Por fim, a nova versão do Windows Subsystem for Android traz as seguintes melhorias:
- Atualizações de segurança do Android 13;
- Chromium WebView atualizado para versão 113;
- Atualização de segurança para o kernel Linux;
- Compatibilidade aprimorada para o hardware de câmera;
- Compatibilidade aprimorada em API de WiFi;
- Aplicativos que especificam android.hardware.type.pc no manifesto agora podem receber eventos de entrada brutos;
- Novo design do menu de Configurações do Windows Subsystem for Android.
Vale lembrar que já é possível compartilhar arquivos com celulares Android por meio do Windows utilizando o aplicativo Nearby Share do Google, que já está disponível para o sistema da Microsoft.
0 Comentários