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Na última década, as pequenas empresas confiaram cada vez mais no marketing de mídia social para envolver os clientes, aumentar o reconhecimento da marca e aumentar as vendas. Quer você esteja apenas começando ou já esteja no mercado há muitos anos, o marketing de mídia social pode ajudar sua pequena empresa a atingir todo o seu potencial. Você não precisa investir milhares de dólares em marketing para aumentar sua base de clientes e ter sucesso com o marketing de mídia social – você precisa usá-lo de forma estratégica e eficaz. Para ajudá-lo a expandir sua pequena empresa com marketing de mídia social, reunimos esta lista de nove dicas que você pode usar em sua próxima campanha.

1. Decida qual plataforma é melhor para o seu negócio

A mídia social é um ótimo lugar para começar se você estiver pensando em expandir e explorar novas oportunidades de marketing. O Instagram é uma ótima maneira para empresas de produtos visuais (como roupas ou joias) mostrarem seu trabalho. O Twitter pode ser uma poderosa ferramenta de relacionamento e atendimento ao cliente. O Facebook é a plataforma mais popular da web, então vale a pena experimentá-lo. Você não apenas pode criar uma página no Facebook para sua empresa e postar atualizações, mas também pode construir uma comunidade em torno dela, curtindo páginas relacionadas ao seu trabalho. Isso atrairá novos assinantes interessados ​​em seu setor.

2. Crie um calendário de mídia social

9 maneiras de expandir sua pequena empresa com marketing de mídia social

Comece pesquisando seus concorrentes em todas as principais plataformas de mídia social. Veja o que eles fazem, com que frequência postam e como são suas postagens. Olhando para o trabalho deles, você pode determinar se deseja imitá-los ou se desenvolver. Depois de encontrar uma estratégia que funcione para você, crie um calendário editorial com tarefas diárias específicas e estabeleça metas. Você deve atualizar seus feeds sociais ao longo da semana, não apenas uma vez por semana. Postar com mais frequência mantém as pessoas interessadas e as traz de volta ao seu site.

3. Reconheça quando é hora de mudar de direção

Você pode ter usado um determinado método ou estratégia com sucesso no passado, mas pode chegar um ponto em que não funciona mais ou se torna ineficaz. Se isso acontecer, não tenha medo de mudar e tentar algo novo que pode funcionar melhor para sua empresa hoje.

4. Esteja atento às tendências

Uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu negócio é manter-se atualizado com o que está acontecendo no mundo digital. Leia blogs, revistas, livros e publicações sobre novas tecnologias e inovações que serão relevantes para o seu setor. Junte-se a grupos, participe de eventos e conecte-se com outras pessoas no campo para se manter atualizado sobre o que os consumidores estão usando nos novos canais.

5. Aproveite o vídeo ao vivo

O vídeo ao vivo é uma ótima maneira de interagir com os clientes, responder rapidamente e ver o que está acontecendo em seu escritório. Também é uma ótima maneira de oferecer tutoriais rápidos ou uma visão interna das operações diárias da sua empresa. Se você está lutando com ideias de conteúdo, tente usar o vídeo ao vivo para preencher o tempo enquanto pensa no que mais dizer.

6. Organize um concurso ou sorteio

Crie um concurso ou sorteio dedicado ao seu produto ou serviço. Torne o login simples e fácil para as pessoas que usam um formulário em seu site. Você pode realizar este concurso ou sorteio no Facebook, Instagram, Twitter, etc. Se estiver oferecendo um prêmio físico, como uma camiseta ou caneca, certifique-se de que o frete esteja incluído no preço do item. Considere criar um cronograma com marcos para que os clientes possam ver como progridem nos diferentes níveis da competição. Deixe-os saber quantos registros mais eles precisam obter antes de atingirem o próximo marco. Por exemplo, se um cliente tiver cinco inscrições, diga que ele precisa de mais dez para ganhar uma camiseta!

7. Colabore com outras empresas ou influenciadores

Colaborar com outras empresas ou influenciadores pode ser uma ótima maneira de alavancar os seguidores uns dos outros e aumentar o alcance de ambas as partes. A chave é encontrar um par que faça sentido e seja relevante para o setor. Por exemplo, se você possui um salão de beleza, fazer parceria com um cabeleireiro fará mais sentido do que com um contador. Eles não apenas se referem a diferentes setores, mas também não têm como alvo a demografia exata das pessoas. Outras empresas que podem combinar bem com a sua incluem empresas em áreas semelhantes, como feiras, fornecedores e fabricantes.

8. Aproveite a publicidade paga

A publicidade em mídia social é uma maneira econômica de direcionar tráfego e aumentar as conversões em seu site. Anúncios do Facebook, anúncios do Twitter e anúncios do Instagram são ótimas maneiras de alcançar um público que pode não ver seu conteúdo de outra forma. A segmentação com base na localização, interesses, dados demográficos e muito mais permite que você alcance as pessoas com maior probabilidade de se interessar por sua oferta! Se você estiver usando anúncios do Facebook ou do Twitter, certifique-se de configurar o acompanhamento de conversões para ver quais campanhas são mais adequadas para atingir suas metas. Você pode usar ferramentas como Google Analytics ou Universal Analytics se usar anúncios do Instagram para rastrear quantos usuários visitam seu site depois de clicar em um anúncio.

9. Certifique-se de incluir frases de chamariz atraentes

Uma das melhores coisas sobre o marketing de mídia social é que ele nos permite criar uma chamada para ação por postagem, em vez de uma chamada para ação por página (como faríamos em nosso site). É importante se colocar no lugar da pessoa que visualiza o feed – como é essa postagem do ponto de vista dela?

Concluindo, a coisa mais importante a lembrar sobre qualquer empresa é que ela é uma entidade viva e que respira. Uma das melhores maneiras de manter sua empresa viva é usar as mídias sociais como ferramenta de marketing. Postar no Facebook e no Twitter ajudará você a se manter visível e fresco na mente de clientes em potencial. Você também deve usar outras plataformas, como YouTube, LinkedIn ou Google+, se atenderem às necessidades da sua empresa.

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93 Comentários

  1. Muito Facil Para Baixa!

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  2. Eu quero abaixar o jogo

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  3. o como abaixa o Mxbikes?



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  4. 👍🏻👍🏻👍🏻

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  5. Respostas
    1. Como fz para ver o código para coloca no jogo

      Excluir