News.
O reinado do WhatsApp como o maior aplicativo mensageiro do mundo pode estar prestes a acabar, pois o Telegram está muito à frente.
O Telegram demonstra ser um aplicativo que está à frente do seu tempo desde o lançamento. Em 2013, quando foi anunciado, o aplicativo mensageiro oferecia recursos muito melhores do que o WhatsApp, por exemplo, permitia o compartilhamento de arquivos de 1 GB, enquanto o WhatsApp liberava apenas 16 MB. A verdade é que esse avanço não parou apenas no lançamento.
Em 2015, dois anos após a introdução no comércio tecnológico, o Telegram passou a permitir grupos grandes com cerca de 5 mil pessoas e o WhatsApp, na mesma época, permitia grupo com até 30 membros. Sim, é assustadora tamanha diferença! O concorrente da Meta chegou com tudo e tem o mensageiro dominante como alvo
O WhatsApp conseguiu o reinado com grande popularidade, mas isso não significa que o Telegram esteja em desvantagem, muito pelo contrário. A plataforma rival da Meta tem muitos recursos para oferecer, principalmente quando observamos que a criação do Telegram foi feita 4 anos após o anúncio da plataforma WhatsApp.
WhatsApp lidera em popularidade, mas Telegram lidera em recursos
Recentemente, o Telegram adicionou mais um recurso à plataforma e mostrou todo o seu potencial. Os usuários podem compartilhar partes de conversas através de links de pastas. Quando compartilha o link, o usuário pode convidar um de seus contatos para participar do grupo, facilitando ao clicar no endereço para participar de todos os chats disponíveis naquela pasta
novo recurso também conta com o papel de parede personalizado em cada bate-papo, podendo destacar cada conversa e dividir em cores: os grupos de trabalho são vermelhos, grupos pessoais são verdes e grupos entre amigos têm o papel de parede azul.
Essa função é parecida com o Instagram, pois também avisa ao usuário que o papel de parede daquele bate-papo foi alterado.
Navegar pela plataforma também ficou mais fácil, pois o Telegram atualizou recursos que permitem praticidade, tal como a opção “Enviar quando estiver online”. A nova função permite que as mensagens escritas sejam enviadas ao destinatário somente quando estiver online.
Por enquanto, esses são os lançamentos do Telegram que prometem sempre entregar mais do que os usuários esperam. A concorrência pelo aplicativo mensageiro dominante permanece viva!
0 Comentários